menu close menu

A sujeira é uma das maiores inimigas do seu equipamento.

Notebooks acumulam poeira na parte interna. O grande Problema é que na maioria das vezes não percebemos. A sujeira irá bloquear o fluxo de ar, ocasionando aquecimento aumentando, e muito, o risco de danos. Um aumento considerável de temperatura causa inúmeros problemas,  podendo fazer com que desligue aleatoriamente ou queime alguma placa. Por isso recomendamos a limpeza interna de pelo menos a cada 6 meses.

 

A limpeza interna é efetuada com a desmontagem completa do notebook ou PC, desta maneira temos acesso total ao cooler(ventoinha) que refrigera o processador e ou chip de vídeo(quando o notebook tem  vídeo offboard) bem como ao dissipador.

São removidas todas as impurezas internas que estejam obstruindo a saída do ar , ou que estejam levando o cooler a um mau funcionamento, o excesso destas impurezas leva a um desgaste prematuro do cooler, sendo em alguns casos necessário a sua substituição. É efetuada a troca da pasta térmica por pasta a base de prata e troca da manta térmica.

 

Após a limpeza o equipamento é testado com software verificando a estabilidade do sistema, através de STRESS, colocando a máquina em uma situação extrema, onde verificamos a diminuição da temperatura ao acionamento do cooler, após este teste o equipamento estará pronto para ser remontado e voltar ao seu uso normal. 

Para que seja feita a limpeza interna do seu notebook, é indispensável que você leve á uma assistência especializada em notebooks, que possua laboratório preparado para tal. Nós da  Plasmatech Informática conta com equipe especializada e laboratório equipado